Último dia para se inscrever no processo seletivo dos cursos de TI pelo QualificarES, em Alegre

04/03/2024 11h57 - Atualizado em 04/03/2024 11h58

Serão ofertados os cursos: Informática para jovens, Montagem e manutenção de notebooks e Criação de websites.


Termina nesta segunda-feira (04), às 23h59, as inscrições para o processo seletivo para ingresso de alunos em cursos presenciais de qualificação profissional ofertados pelo Programa QualificarES em parceria com o SENAC, na Unidade Móvel em Alegre. O curso é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

O processo seletivo destina-se a candidatos que necessitem de cursos na área da Tecnologia da informação para ingresso e/ou atualização funcional na mesma área, serão ofertados os cursos: Informática para jovens, Montagem e manutenção de notebooks e Criação de websites.

 

“Estamos cientes da importância dessas vagas não apenas para o desenvolvimento individual dos participantes, mas também para a inclusão social e o fortalecimento de nossa comunidade. Ao investir na formação em Tecnologia da Informação, estamos capacitando nossos cidadãos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, pontuou o secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Para participar, os candidatos devem acessar o site oficial do Programa QualificarES (https://qualificar.es.gov.br/) e seguir as orientações detalhadas no edital disponível. Para efetivar a inscrição, os interessados devem preencher o formulário online disponível no mesmo site.

Serviço:
Divulgação do Resultado:
05/03;
Inscrições:
https://qualificar.es.gov.br/;

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Felipe Figueiredo e Heliomara Ribeiro Mulullo
(27) 3636 - 1806

comunicacao@secti.es.gov.br

Tópicos:
Noticias, Notícias