QualificarES abre inscrições para cursos semipresenciais de Libras, PNL e IA

14/03/2024 16h30

São 240 vagas em cursos como Intermediário de Libras, PNL e Inteligência Artificial pelo QualificarES.

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional torna público o edital para processo de seleção para ingresso de alunos em cursos semipresenciais pelo QualificarES. As vagas são para cursos de Formação Inicial e Continuada como: Intermediário de Libras, Programação Neurolinguística – PNL e Inteligência Artificial e Pensamento Computacional.

 

As inscrições tiveram início nesta quinta-feira (14) e seguem até as 23h59 do próximo dia 26 de março. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá acessar o site https://qualificar.es.gov.br/, preencher o formulário de cadastro e realizar a inscrição on-line. No ato do cadastro/inscrição, o candidato deverá informar o e-mail pessoal, pois a efetivação da inscrição será vinculada ao e-mail informado, não podendo ser alterado ou reutilizado por terceiros. Apenas poderá haver um cadastro por e-mail e CPF. O candidato poderá optar por apenas um curso, caso realize a inscrição em dois cursos sua classificação será considerada somente no primeiro curso em que fez a inscrição estando desclassificado(a) das outras.

 

"Esses cursos oferecidos pelo QualificarES são muito mais do que oportunidades de aprendizado. Eles representam uma porta de entrada para a inclusão, a capacitação e o desenvolvimento social. Ao se inscrever, você não apenas adquire conhecimentos valiosos em áreas essenciais como Libras, PNL e Inteligência Artificial, mas também contribui para uma sociedade mais igualitária e preparada para os desafios do futuro”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional.

 

Pré-requisitos

 

São pré-requisitos para participação deste processo de seleção: Diploma de graduação em qualquer área, ter acesso à internet, ter noções básicas de informática e de navegação na internet. Para a inscrição no Curso de Libras Intermediário, o pré-requisito é que apresente um Certificado de Libras Básico, juntamente com os documentos referentes ao item.

 

Serviço:

Datas de inscrição: de 14/03 até 26/03

Informações adicionais: https://qualificar.es.gov.br/fale-conosco

Inscrições: https://qualificar.es.gov.br/

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Felipe Figueiredo/Heliomara Ribeiro Mulullo
(27) 3636 – 1806
comunicacao@secti.es.gov.br

Tópicos:
Noticias, Notícias