Governo realiza formatura do Qualificar ES na Região Metropolitana

18/12/2023 17h31 - Atualizado em 18/12/2023 17h38

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), anuncia as formaturas do Programa Qualificar ES na Região Metropolitana da Grande Vitória. Serão 4.124 alunos de cursos presenciais dos polos de Cariacica, Vitória, Serra, Vila Velha e Viana. A formatura está marcada para esta terça-feira (19), às 17h30, no Espaço Patrick Ribeiro, no Aeroporto de Vitória.

Comprometido com a capacitação profissional e o desenvolvimento pessoal, o Qualificar ES tem desempenhado um papel crucial na promoção da educação na região. A terceira oferta de cursos presenciais ampliou ainda mais o alcance do programa. Nesta oferta, serão formados mais de 6 mil alunos presenciais,

proporcionando oportunidades de aprendizado em diversas áreas do conhecimento.

"Investir em cursos profissionalizantes é apostar no futuro dos cidadãos e no progresso da comunidade. Os formandos não apenas adquiriram conhecimentos técnicos, mas também desenvolveram habilidades práticas cruciais para os desafios do mercado de trabalho. Essa é a importância do Qualificar ES: ampliar o acesso à educação profissional e garantir oportunidade para o sucesso. Parabenizo os formandos, suas famílias e os professores dedicados. Juntos, construímos um futuro mais promissor para o Espírito Santo", pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

A formatura é um momento de reconhecimento não apenas para os formandos, mas também para os instrutores e colaboradores do Qualificar ES, cujo comprometimento desempenhou um papel vital no sucesso do programa, destacando a importância do investimento em iniciativas que fortaleçam a formação profissional e impulsionam o desenvolvimento regional.

Ao celebrar a conclusão dessa terceira oferta de cursos, o Qualificar ES reforça o compromisso contínuo em contribuir para a construção de uma comunidade mais capacitada e preparada para os desafios do mercado de trabalho. Os formandos agora carregarão consigo o conhecimento adquirido, prontos para fazer a diferença em suas carreiras e contribuir para o crescimento da região e com a inovação no Estado.

Serviço:

Formatura
do Qualificar ES na Região Metropolitana

Data: dia 19 de dezembro (Terça-feira)
Local: Espaço Patrick Ribeiro, Aeroporto de Vitória Eurico de Aguiar Salles
Endereço: Avenida Rosa Helena Schorling Albuquerque, Goiabeiras, Vitória.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti