Turmas da 2ª oferta do Qualificar ES da Grande Vitória se formam nesta segunda-feira (22)

25/08/2023 17h06 - Atualizado em 25/08/2023 17h10

Ao todo, 2.238 alunos concluíram os cursos presenciais e recebem certificados, em evento que acontece nesta segunda-feira (28).

A noite desta segunda-feira (28) será de festa para o Programa Qualificar ES. Os alunos finalistas da 2ª oferta de cursos presenciais da Região Metropolitana da Grande Vitória vão receber o certificado de conclusão de curso e os kits empreendedores na cerimônia de formatura. O evento, que vai contar com a participação do governador do Estado, Renato Casagrande, e de membros do Governo do Estado, será realizado no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória.

Ao todo, 2.238 alunos da Região Metropolitana da Grande Vitória concluíram os cursos da 2ª oferta de 10 mil vagas presenciais do Programa Qualificar ES, ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), estando aptos a receberem os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, ressaltou a alegria sentida em presenciar o fortalecimento do Programa Qualificar ES, por meio desta formatura.

“A noite de formatura será recheada de felicidade tanto pela equipe do Qualificar ES quanto pelos alunos e familiares, que, agora, testemunham um novo capítulo destes novos empreendedores e empreendedoras que trilharão um caminho de muito sucesso”, salientou Bruno Lamas.

Na Região Metropolitana da Grande Vitória, houve uma oferta de 11 cursos presenciais. São eles: Cuidador de Idosos, Panificação, Bolo e suas variações, Auxiliar Administrativo, Pizzaiolo, Moda Pet, Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Cuidados da Pele, Preparações de Salgado, Bolos Artísticos e Biscoitos Caseiros.

A formatura será realizada nesta segunda-feira (28), a partir das 17h30, no Espaço Patrick Ribeiro, localizado na Avenida Rosa Helena Schorling Albuquerque, em Vitória.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo
(27) 99953-7923

 

 

Tópicos:
Noticias, Notícias