Inscrições da 3ª oferta do Qualificar ES são prorrogadas para até dia 11

01/09/2023 14h22

Resultado será divulgado no dia 19 de setembro.

Foram prorrogadas as inscrições da 3ª oferta presencial do Programa Qualificar ES. Ambos os editais com oferta tanto para o público geral quanto exclusivamente para o público feminino ampliaram o período de inscrição para até o próximo dia 11.

São ofertadas mais de 9 mil vagas em cursos presenciais, sendo 8.260 vagas destinadas ao público geral e 1.160 exclusivas às mulheres. As vagas são ofertadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, em parceria com o Agenda Mulher.

Há vagas para os cursos de Segurança do Trabalho, Cuidado de Idosos, Informática (básica e intermediária), Auxiliar Administrativo, Inglês Básico e demais cursos que podem ser conferidos nos editais.

Os requisitos para participar da seleção são: ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos, completados na data da matrícula do curso; residir no município onde o curso será realizado; ser alfabetizado, ou seja, saber ler e escrever; e ser do gênero feminino, caso a candidata se inscreva no edital exclusivo para este público.

Para realizar a inscrição, é necessário preencher o formulário de cadastro disponível no site do www.qualificar.es.gov.br. O candidato pode realizar até duas inscrições por CPF e e-mail em dois cursos distintos e em diferentes turnos.

A seleção se dará por ordem decrescente, conforme a ordem de inscrição, bairro/município prioritário, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno.

O candidato classificado deverá comparecer ao polo, nos dias 20 e 21 de setembro, para a efetivação da matrícula, exclusivamente, com o professor que ministrará o curso, e é quando será entregue toda a documentação para a conferência dos dados, de acordo com a lista de classificados.

O candidato que não comparecer até o primeiro dia de aula para realizar a matrícula, poderá ser substituído pelo suplente. Não havendo suplente, será substituído por vagas remanescentes. O resultado será divulgado no dia 19 de setembro.

Ao final do curso, o candidato que cumprir, no mínimo, 75% da carga horária, estará apto para receber o certificado de conclusão de curso. Os alunos que concluírem os cursos terão direito a um kit empreendedor por Eixo. A única exceção será o Eixo de Ambiente e Saúde.

Dúvidas serão respondidas neste link: https://qualificar.es.gov.br/fale-conosco

Leia o edital AQUI: https://qualificar.es.gov.br/edital-2023-presencial

Inscreva-se AQUI: https://inscricao.secti.es.gov.br/

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo
(27) 3636 - 1806

 

Tópicos:
Noticias, Notícias