Governo realiza formatura de alunos do Qualificar ES na Região Metropolitana

31/08/2023 17h01
Foto: Arjuna

Mais de 2 mil alunos da Região Metropolitana da Grande Vitória se formaram na noite desta segunda-feira (28).

Os alunos da 2ª oferta de cursos presenciais do Programa Qualificar ES da Região Metropolitana da Grande Vitória se formaram na noite desta segunda-feira (28). Os formandos dos polos de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória foram contemplados com certificados e kits empreendedores durante a cerimônia. O evento foi realizado em um espaço de eventos na Capital.

Ao todo, 2.238 alunos da Região Metropolitana da Grande Vitória concluíram os cursos da 2ª oferta de dez mil vagas presenciais do Programa Qualificar ES, ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), estando aptos a receberem os certificados de conclusão dos cursos profissionalizante.

“Esta é uma noite de muita alegria para a educação profissional do Espírito Santo. Mais de 2 mil capixabas estão aqui para lembrar a coragem e o potencial que têm para trilhar um novo caminho de oportunidades e conquistas. O Qualificar ES muda vidas e gera transformações. Os formandos desta noite e todos os outros que se formaram e que vão se formar em todo o Espírito Santo são um lembrete disso”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Na Região Metropolitana da Grande Vitória, houve uma oferta de 11 cursos presenciais. São eles: Cuidador de Idosos, Panificação, Bolo e suas variações, Auxiliar Administrativo, Pizzaiolo, Moda Pet, Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Cuidados da Pele, Preparações de Salgado, Bolos Artísticos e Biscoitos Caseiros.

Novas ofertas

O Programa Qualificar ES está ofertando mais de 9 mil vagas em cursos presenciais, distribuídas em dois editais – um edital para o público em geral e um edital exclusivo para mulheres. As inscrições seguem até o próximo dia 04 de setembro.

Os requisitos para participar da seleção são: ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos, completos na data da matrícula do curso; residir no município onde o curso será realizado; ser alfabetizado, ou seja, saber ler e escrever; e ser do gênero feminino, caso a candidata se inscreva no edital exclusivo ao público feminino.

Para realizar a inscrição, o candidato e/ou candidata deve preencher o formulário de cadastro no site do www.qualificar.es.gov.br. Pode realizar até duas inscrições por CPF e e-mail em dois cursos distintos em diferentes turnos.

A seleção se dará por ordem decrescente, conforme a ordem de inscrição, bairro/município prioritário, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno.

O resultado será divulgado no dia 19 de setembro.

Leia o edital AQUI:
https://qualificar.es.gov.br/edital-2023-presencial

Inscreva-se AQUI:
https://inscricao.secti.es.gov.br/


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo
(27) 3636 - 1806

Tópicos:
Noticias, Notícias